sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tudo!

Vida, é uma palavra bonita, é uma palavra mesmo viva, em todos os sentidos, quando ouvimos a palavra vida, no sentido figurado é uma coisa bonita.
A vida, para alguns pode ser longa, curta..
A vida para alguns traz felecidade, tristeza..
A vida faz.nos ver o bem e o mal..
A vida faz.nos bons ou maus..
A vida ensina.nos coisas..
A nha vida és tu..
Eu amo a nha vidaa..
Eu odeio a nha vidaa.
Eu estou farta desta vida..
Mas, porquê ??
Sera que é a vida que nos faz assim, ou somos nós mesmos que nos fazemos assim..
Quando, nós nascemos, tudo é puro e simplesmente bonito.. nós naum temos que nos preocupar com nada, simplesmente nada, temos os nossos pais, que cuidam de nós e só temos que simplesmente curtir o momento.. Mas a medida que nós crescemos temos que começar a ver um lado da vida que naum conheçemos mas que infelizmente no mundo em que estamos todos nós conheçemos, mas que mesmo assim entramos nele, com um pé a frente e outro atras..
Nós tornamo-nos pessoas que nós naum queremos ser, acontece.nos coisas que nós naum queremos que nos aconteca, fazemos coisas as vezes sem saber.. inconxientemente
Nós arrependemos, nós queremos mudar, mas naum consiguimos, nós temos medo, infinitas coisas que nos acontecem, e que por vezes naum damos importancia, ignoramos, naum sentimos e culpamos sobre tudo a Deus!
Haa tanta coisa no mundo que esta mal, mas nós só nos limitamos a naum fazer nadaa.. É mto raro, vermos pessoas a lutar pela poluiçao do que a lutar pelos namorados..!
Nós ignoramos tanta coisa, tantos problemas, tantas coisas bonitas.. a maioria fazz coisas estupidas e nem se limita a pensar nos outros ou apenas a dizer desculpa..
O mundo é taum grande do tamanho do sei la o quê.. e ele é a unica coisa que nos resta alem, da Vida, porque depois... nem sabemos o que nos reservaa..
Um exemplo mto simples: Porque é que tu vais fazer sexo sem preservativo se tu sabes que podes apanhar sidaaa ??
Nesses casos taum parvos, as pessoas tem que sentir que podem apanhar sida e naum cometer o erro de fazer sexo sem preservativo..!!
E raramente nós olhamos para nós, mas sim para o outro!
Mas, simplesmente a verdade é unica, somos NÓS, é cada um de nós que fazz da sua vida o que é! A cupla é individual, tu nunca podes culpar a Deus, ou a quem q seja dos teus actos.. Se a gente fazz alguma coisa temos que ter consciencia disso.. E é isso que nos falta a CONSCIENCIA!
Nós somos taum iguistas, taum parvos, taum estupidos que o que nos interessa somos apenas nós proprios..
E o que me errita é que as pessoas sabem disso, mas sempre fazem o mesmo! Em que mundo em que estamos ??!!

Isto tudo para chegar a conclusao que nós naum temos a consciencia de o que fazemos na vidaa.. a vidaa é curtaa e fica mais curta ainda quando fazemos o que fazemos!


P.S - "É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos."- Aí uma grande e uncia verdade!

10 comentários:

  1. Oii, aqui é a Sakky do blog Hakuryuu ^___^. Li seu post, e realmente a vida é bem complicada não é? As vezes a gente não ve detalhes que estão bem acima dos nossos olhos... mas o que fazer? Apenas viver, tentar ser feliz sem atrapalhar ninguém. É o que eu acho XD. Aaah eu fiquei muito curiosa como pronuncia o seu nome? Nassreen, seria tipo Nasrin? Depois me explica :D

    ResponderEliminar
  2. Oie...! Adorei seu blog e texto *-* Nossa! Moçambique \o/ q legal ein?
    Ah! Parabéns pelo texto, bem filosófico... Honestamente acredito q eh o próprio homem qm akba com a vida, por puro egoísmo... Eh uma natureza humana que não consigo entender =/
    Bem, adorei o blog e toh linkndo ;D
    Bjos***

    ResponderEliminar
  3. ps; meu blog eh; http://lovellysoul.comze.com/blog

    ResponderEliminar
  4. Oii ! ^^ É a Caroline do Sugary Rain :3.

    Li seu texto e concordo com muita coisa dalí. As vezes eu queria voltar no tempo e viver toda aquela época em que eu era novinha e que não precisava me preocupar com nada de novo somente pra fugir da realidade que na maioria das vezes é um pouco dura com a gente.
    Realmente é bem dificil você ver pessoas se preocupando com o meio ambiente, por exemplo, do que com o seu próprio nariz, como você cita ali acima. Mas, apesar da gente ver essas coisas e critica-las acabamos fazendo o mesmo (pode não ser pelos mesmos assuntos), porque o mundo é cheio de futilidades.
    Pessoas que não sabem reconhecer o próprio ero me intrigam. Sei lá, eu acho que o orgulho, literalmente, fode a vida. Só digo isso porque sou muito orgulhosa e já chateei muita gente pcausa do meu orgulho imbecil.

    Acho fácil falar da boca pra fora em mudar si mesmo, o mais dificil mesmo é compreender, querer mudar e aí sim começar a mudar.. Até lá, você apanha muito da vida.^^

    Obrigada por ter passado no meu blog :3!

    ResponderEliminar
  5. Q bom q gostou do meu layout! Adorei a frase q vc colocou como tema!
    Beijoss!!
    PS: Meu blog eh o guerradetravesseiro.zip.net

    ResponderEliminar
  6. Realmente,a vida é facil nós que é ue dificultamos.obrigada pelo coment's
    Bjo

    ResponderEliminar
  7. Acho que nós complicamos a vida, e ela complica pra gente também. Mas acho que se lutarmos podemos transforma-la em algo melhor sem dúvida, então acho que só depende da gente né. See ya;

    Junnior
    http://taboo.true-emotion.com

    ResponderEliminar
  8. Nos que fazemos a vida ser tão paradoxal e complexa como achamos que ela é, somos os únicos responsáveis! Texto bonito :) Sim sou eu mesma que escrevo meus textos, obrigada pela visitinha. Beijocas :*

    Mandy
    http://compulsive-illusion.qualquercoisa.org

    ResponderEliminar
  9. Oi!! Adorei seu blog!

    Não existe coisa mais complicada que a vida, de fato. São tantas escolhas que podem te fazer bem ou mal D:

    Sem dúvida, um dos melhores posts que já li na vida!

    Beijos e obrigada pela visita! ;*

    ResponderEliminar
  10. Ah é! Esqueci de deixar o endereço do meu blog -fail

    http://my.obsession.zip.net

    Beijos ;*

    ResponderEliminar